Domingo, 19 de Novembro de 2017  
HOME l DRA. CAMILA l CONSULTÓRIO l ESTÉTICA GENITAL l ESPAÇO DA GESTANTE l GINECOLOGIAl MÍDIA l CONTATOS
 

CONSULTORIO ESPECIALIZADO EM GINECOLOGIA, OBSTETRICIA & ESTETICA GENITAL FEMININA

 
Estética Íntima Feminina voltar
 
O que é?

A mulher sempre buscou na beleza um referencial para expressar sua feminilidade. Nos últimos anos, pacientes e diversos especialistas vêm se preocupando com a aparência da região genital. A Estética Íntima traz uma nova tendência da Medicina Estética para proporcionar às mulheres modernas a oportunidade de resgatar a jovialidade, melhorar a autoestima e tornar a vida sexual mais prazerosa e gratificante.
 
Apresenta soluções que melhoram ou atenuam as modificações genitais decorrentes do processo natural de envelhecimento, constituição genética, alterações hormonais, gravidez, tabagismo, alcoolismo e doenças associadas como diabetes e obesidade.

Qualquer mulher pode fazer um tratamento de Estética Genital, após avaliação ginecológica e realização de exames de rotina como o Papanicolau. No período gravídico puerperal, devido às alterações hormonais transitórias, deve-se aguardar seis meses após o parto para iniciar algum tratamento. Durante a gestação, podem ser realizados tratamentos com finalidade apenas profilática, como orientação nutricional adequada e cremes hidratantes para reduzir o aparecimento de estrias, por exemplo.

Quais as indicações mais comuns?


  • Hipertrofia de pequenos lábios

  • Flacidez de grandes lábios (murchamento)

  • Alargamento vaginal após parto normal

  • Escurecimeto vaginal e vulvar

  • Aumento da gordura na região suprabúbica (Monte de Vênus)

  • Cicatrizes decorrentes de partos

  • Hipotonia da musculatura perineal

  • Distopias genitais (prolapsos de bexiga, reto e ûtero)

  • Aumento do Ponto G

Pode-se evitar o envelhecimento genital?

O envelhecimento é um processo degenerativo e progressivo, havendo declínio natural das capacidades físicas e mentais. Com o aumento da expectativa de vida e avanços da Medicina, as mudanças sofridas pelo organismo ao longo dos anos ou decorrentes do aparecimento de doenças crônicas podem ser suavizadas.

Essas alterações podem ser observadas em qualquer parte do corpo. No caso das mulheres, a diminuição dos hormônios após a menopausa determina várias modificações, inclusive no aparelho urogenital, como ressecamento vaginal e redução do volume dos grandes lábios.

Todo esse processo do envelhecer sofre influências de fatores genéticos, hábitos alimentares e estilo de vida. Assim, através de hábitos de vida saudáveis como alimentação adequada, prática de atividade física e regularidade do sono, evitando-se ingesta excessiva de bebidas alcoólicas e tabagismo, podem-se minimizar os efeitos da velhice no organismo. Aliados a isso, as novidades da Indústria Farmacêutica, Terapia Reposição Hormonal, Fisioterapia do Assoalho Pélvico (Urogenital) e mais recentemente as terapias da Medicina Antienvelhecimento e da Estética Íntima para Rejuvenescimento Genital.

Como a Estética Genital pode interferir na sexualidade?

Algumas mulheres muitas vezes encontram-se insatisfeitas com sua vida sexual, por mudanças em sua genitália, quer constitucional ou adquirida. Essa insatisfação pode levar a constrangimentos diante do parceiro, gerar bloqueios e evitar as relações sexuais, por vergonha ou medo, podendo ocasionar diminuição do desejo sexual e /ou outras disfunções sexuais. Desta forma, interferindo no relacionamento sexual do casal.

A procura por tratamentos em grande parte é postergada, não só por desconhecimento, mas também por preconceitos por parte da própria paciente em lidar com sua sexualidade.

O retorno aos parâmetros estéticos e funcionais proporciona à mulher uma vida sexual saudável, equilibrada e satisfatória, melhorando substancialmente sua autoestima.

 
Procedimentos






   

A clinica prevê serviços de ginecologia, obstetricia e cirurgia estetica intima feminina a pacientes da região de Olinda e Recife PE.

Copyright © 2011 - Dra. Camila Sotero-CRM: 15263/PE Desenvolvido por Doctor Virtual