Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017  
HOME l DRA. CAMILA l CONSULTÓRIO l ESTÉTICA GENITAL l ESPAÇO DA GESTANTE l GINECOLOGIAl MÍDIA l CONTATOS
 

CONSULTORIO ESPECIALIZADO EM GINECOLOGIA, OBSTETRICIA & ESTETICA GENITAL FEMININA

 
Estética Íntima Feminina voltar
 
Toxina Botulínica

A aplicação de Toxina Botulínica é atualmente um dos procedimentos mais procurados na Medicina Estética, recomendada principalmente para atenuar rugas e marcas de expressão na face.

Ao longo dos anos, alguns estudos vêm tentando comprovar a ação terapêutica da toxina, ampliando sua indicação além da estética. Tem sido utilizada na Oftalmologia, Neurologia e mais recentemente, na Uroginecologia.

Devido ao seu mecanismo de inibição da contração muscular, sua aplicação pode trazer benefícios nas Disfunções Urogenitais, como Bexiga Hiperativa e Vaginismo.

A Bexiga hiperativa caracteriza-se por contrações involuntárias do músculo detrusor, que controla a bexiga, causando urgência miccional, aumento da frequência urinária e incontinência urinária de urgência. A terapia é realizada com medicamentos e fisioterapia do assoalho pélvico. A aplicação de Toxina Botulínica parece ser um tratamento promissor, uma alternativa segura e eficaz para as pacientes que não responderam à terapia inicial. A ação da toxina dura em média seis meses e não apresenta efeitos colaterais importantes, por ser aplicada pela uretra diretamente na bexiga. Promove melhora na qualidade de vida dessas pacientes, recuperando a autoestima e retornando às atividades diárias. Este procedimento é aprovado pela ANVISA e deve ser realizado por Urologista experiente com a prática.

O vaginismo é uma desordem psicossomática que consiste na contração involuntária da musculatura vaginal e perineal dificultando ou até mesmo impedindo a penetração vaginal. O tratamento baseia-se na terapia sexual e fisioterapia urogenital, mas já se tem observado respostas positivas com injeção da Toxina Botulínica no terço distal da musculatura vaginal, promovendo relaxamento muscular e permitindo uma relação sexual sem dor, sem medo e portanto mais prazerosa. O procedimento é realizado no próprio consultório, sob anestesia local, dura cerca de 10 minutos. A maioria das pacientes não necessita de nova aplicação.

 
 
Procedimentos






   

A clinica prevê serviços de ginecologia, obstetricia e cirurgia estetica intima feminina a pacientes da região de Olinda e Recife PE.

Copyright © 2011 - Dra. Camila Sotero-CRM: 15263/PE Desenvolvido por Doctor Virtual