Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017  
HOME l DRA. CAMILA l CONSULTÓRIO l ESTÉTICA GENITAL l ESPAÇO DA GESTANTE l GINECOLOGIAl MÍDIA l CONTATOS
 

CONSULTORIO ESPECIALIZADO EM GINECOLOGIA, OBSTETRICIA & ESTETICA GENITAL FEMININA

 
Espaço da Gestante voltar
 
Estética na Gravidez

Durante a gravidez ocorre um aumento na produção hormonal, responsável por várias modificações corporais e emocionais. Em busca de atenuar essas alterações, as grávidas podem realizar alguns tratamentos estéticos sem comprometer a vitalidade fetal.

O primeiro trimestre da gestação é o período em que ocorre a formação do feto e seus órgãos. Nesta fase, o cuidado com uso de medicamentos e produtos é essencial para evitar mal- formações fetais.



• Drenagem Linfática

Trata-se de uma massagem manual suave, importante para ativar a circulação e reduzir os inchaços típicos da gravidez (edema gestacional). Cerca de 1/3 das gestantes apresentam edema generalizado com 38 semanas. Dentre seus benefícios, observam-se ainda o combate às varizes e sensação de pernas cansadas, redução na celulite, estimula a lactação e dessensibilização das mamas, além de promover relaxamento muscular e alívio das tensões.

A drenagem deve iniciada após o 3 mês de gestação, preferencialmente com Fisioterapeuta experiente com gestantes, pois uma vez a técnica mal executada poderá desencadear contrações e ameaça de trabalho de parto prematuro, causar hematomas e desprender trombos.

• Prevenção de estrias

O grande aumento do volume abdominal durante a gravidez pode desencadear o aparecimento de estrias em pacientes com tendência pessoal. Inicialmente as estrias apresentam-se avermelhadas devido ao aspecto inflamatório, tomando coloração esbranquiçada após a cicatrização.

Deve-se procurar evitar o ganho excessivo de peso e manter ingesta hídrica adequada a fim de contribuir para a prevenção de estrias. Cremes hidratantes e esfoliantes leves também são importantes na manutenção da hidratação da pele.

Outra opção é o Peeling de Cristal que ajuda a combater as estrias, podendo ser realizado durante a gestação por tratar-se de um Peeling mecânico.

• Limpeza de Pele:

Indicada para melhorar a oleosidade da pele e presença de acne, não apresenta maiores contra-indicações na gestação, exceto pela utilização de alguns ácidos.

Lembrando a importância da hidratação da pele e uso de Fator de Proteção Solar.

 
 












 
Contato Rápido
Nome
E-mail
Mensagem

 

   

A clinica prevê serviços de ginecologia, obstetricia e cirurgia estetica intima feminina a pacientes da região de Olinda e Recife PE.

Copyright © 2011 - Dra. Camila Sotero-CRM: 15263/PE Desenvolvido por Doctor Virtual