Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017  
HOME l DRA. CAMILA l CONSULTÓRIO l ESTÉTICA GENITAL l ESPAÇO DA GESTANTE l GINECOLOGIAl MÍDIA l CONTATOS
 

CONSULTORIO ESPECIALIZADO EM GINECOLOGIA, OBSTETRICIA & ESTETICA GENITAL FEMININA

 
Espaço da Gestante voltar
 
Sexualidade na Gravidez
Sexualidade na Gravidez  

A gestação é um período de adaptação física, emocional, existencial e também sexual. A sexualidade durante o período gestacional, muitas vezes, foi vista de maneira imprópria, na qual a mulher direcionava sua libido sexual para cuidar da criança e o parceiro, muitas vezes, passava a ver a maternidade de maneira santificada, excluindo o sexo de suas vidas. O medo de magoar o feto, geralmente, é o grande inibidor do desejo sexual, no entanto, as contrações uterinas provocadas pelo orgasmo e a penetração não prejudicam o bebê.

A alteração da vida sexual está relacionada com a diminuição progressiva da libido ao longo da gestação. No primeiro trimestre, na maioria das vezes, deve-se às náuseas e no final da gravidez, às modificações corporais e emocionais levando à queda na autoestima.

A manutenção da vivência da sexualidade numa gravidez normal não implica riscos de efeitos adversos, contribuindo para o bem estar da futura mamãe.

As relações são permitidas durante a gravidez, a menos que haja proibição médica por ameaça de abortamento, ameaça de trabalho de parto prematuro, sangramentos vaginais ou alterações placentárias.
Importante também o cuidado com a estética corporal, como manutenção do estímulo ao prazer.

Com o avançar da gravidez, o aumento do volume abdominal pode tornar desconfortável a relação sexual, havendo necessidade de testar novas posições a fim de tornar o momento prazeroso e seguro para o casal.

 
 












 
Contato Rápido
Nome
E-mail
Mensagem

 

   

A clinica prevê serviços de ginecologia, obstetricia e cirurgia estetica intima feminina a pacientes da região de Olinda e Recife PE.

Copyright © 2011 - Dra. Camila Sotero-CRM: 15263/PE Desenvolvido por Doctor Virtual