Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017  
HOME l DRA. CAMILA l CONSULTÓRIO l ESTÉTICA GENITAL l ESPAÇO DA GESTANTE l GINECOLOGIAl MÍDIA l CONTATOS
 

CONSULTORIO ESPECIALIZADO EM GINECOLOGIA, OBSTETRICIA & ESTETICA GENITAL FEMININA

 
Espaço da Gestante voltar
 
Pré-Natal
Pré-Natal  

QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?

O Pré-Natal é o acompanhamento médico da gestante durante toda a sua gravidez, visa promover esclarecimentos sobre essa nova etapa da vida, com todas as suas modificações hormonais, físicas e psicológicas. A assistência médica é de suma importância para promoção de uma gestação saudável e prevenção de complicações.

A paciente receberá orientações sobre alimentação, sexualidade, atividade esportiva, realização dos exames complementares de rotina, orientação e preparo para o Parto e Amamentação.

PRIMEIRA CONSULTA

Após confirmação do diagnóstico da gestação, deve-se dar início ao Pré-Natal. Na primeira consulta, serão esclarecidas as principais dúvidas da paciente, orientando a mesma sobre a importância do acompanhamento médico durante os nove meses da gravidez. É neste momento que se dará início a relação de confiança entre o obstetra e a paciente.

Faz-se necessária uma avaliação nutricional adequada, anamnese com histórico pessoal e familiar detalhados, a fim de identificar algum fator de risco.

Durante esta consulta, será realizado exame clínico minucioso e solicitados exames laboratoriais de rotina e ultrassonografia para avaliar o bem estar materno-fetal.

CALENDÁRIO DAS CONSULTAS:

• As consultas deverão ser mensais até 32 semanas;
• Entre 32 e 36 semanas, intervalos de 15 dias;
• 36 semanas, consultas semanais até o momento do parto.

COMO CALCULAR A IDADE GESTACIONAL E DATA PROVÁVEL DO PARTO?

Calcula-se a data provável do parto (DPP) levando-se em consideração a duração média da gestação normal, 280 dias ou 40 semanas a partir da data da última menstruação (DUM).

Uma outra forma é somar sete dias ao primeiro dia da última menstruação e adicionar nove meses ao mês em que ocorreu a última menstruação.

Por exemplo:

• DUM: 16/03/2011 =>  16+7=23
                                 MARÇO+9= DEZEMBRO

• DPP: 23/12/2011

O método mais fidedigno é calculado corrigindo a idade gestacional da primeira ultrassonografia, de preferência se realizada no 1 trimestre.

QUANDO PROCURAR A MATERNIDADE?

A grávida deve procurar atendimento de urgência numa Maternidade se ocorrer:

• Sangramento vaginal
• Perda de líquido
• Dor em baixo ventre
• Vômitos constantes
• Diminuição ou ausência de movimentação fetal

 
 












 
Contato Rápido
Nome
E-mail
Mensagem

 

   

A clinica prevê serviços de ginecologia, obstetricia e cirurgia estetica intima feminina a pacientes da região de Olinda e Recife PE.

Copyright © 2011 - Dra. Camila Sotero-CRM: 15263/PE Desenvolvido por Doctor Virtual